FIM DA NOVELA SUÁREZ



Ontem à noite, antes da partida entre Grêmio x Flamengo na Arena pela Copa do Brasil, Renato Portaluppi concedeu entrevista à emissora Rede Globo, confirmando que o centroavante uruguaio fica no tricolor até o fim da temporada.

A permanência de Luiz Suárez foi possível graças ao contrato que o próprio atleta exigiu quando assinou seu contrato solicitando 2 anos de vigência, com multa de 70 milhões de Euros. Como o Inter de Miami não aceitou pagar qualquer quantia pela liberação do jogador, Luizito ficou sem outra opção a não ser ficar em Porto Alegre. Falou-se nos bastidores que o Grêmio aceitaria liberar El Pistoleiro por 15 milhões de Euros. De Miami veio uma proposta abaixo da metade dessa importância (cerca de 7 milhões de Euros), proposta que nem se quer foi respondida pelo tricolor.

Outra situação extra campo que se especula é a de que esse episódio causou uma indisposição entre Luiz e Alberto Guerra, o que foi determinante para o imortal "bater o pé" para não liberar o atacante.

Nos programas uruguaios de debate esportivo, a imprensa de lá elogiou a postura gremista na negociação entendendo que Suárez "forçou a barra" com os episódios de aposentadoria, ida à Espanha e utilizando do argumento do calendário brasileiro que tem muitos jogos no ano, porém Luiz estava à par de tudo isso quando assinou sua contratação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GRÊMIO ACERTA COM GOLEIRO

FIM DA JANELA: VEJA QUEM ENTROU E QUEM SAIU DO GRÊMIO

GRÊMIO APRESENTA DOIS REFORÇOS