TABU MANTIDO: GRÊMIO SOFRE VIRADA DO SANTOS NA VILA



 Em partida válida pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro, o tricolor mais uma vez não obtém os três pontos na Vila Belmiro, mantendo a sina no estádio santista. Nesse século são apenas 3 vitórias: 1x0 no brasileirão de 2011; 3x1 em 2015 e 3x0 na série a de 2019.

Com a bola rolando, ambos times começaram nitidamente nervosos. Seus treinadores a toda hora pediam calma a beira de campo. Os lances de perigo foram ocorrendo nos contra-ataques, com Mendoza puxando para o time da casa e a meia cancha do Grêmio respondia na transição rápida com seus meias.

O primeiro tempo terminou sem os times balançarem as redes. Na segunda etapa, o Grêmio voltou mais aceso no jogo e logo no primeiro minuto, após bola alçada na área, a zaga do peixe afastou e a bola se apresentou na beira da área. Cristaldo chegou batendo de primeira mandando um foguete. A bola foi levemente desviada no caminho e a bola quase furou a rede do Santos na altura do ângulo. Golaço do meia.

O Grêmio seguiu dominando as ações até a faixa dos 15 minutos, quando os técnicos começaram a efetuar substituições. Renato recuou o time e Aguirre mudou a tática, colocando Soteldo na partida. A primeira bola que o venezuelano recebeu, fez boa jogada e pifou Marcos Leonardo, que também contou com o desvio do zagueiro para evitar qualquer ação do goleiro, morrendo no cantinho da goleira.

A partir daí, o Santos que tomou conta do jogo. Reinaldo foi expulso após segundo amarelo e deixou o time com 10 em campo.

O Grêmio começou a resistir como pôde, mas aos 46 minutos, após um balão da defesa do peixe, a bola se dirigia para a lateral de campo. Ferreira desistiu de acompanhar e foi pedir bola ao gandula. Mas com o efeito do chute, a bola faz uma curva e volta ao campo bem próxima de Renato, que foi a loucura com o lance. Os atletas do Santos não desistiram e saíram para o ataque com 3 jogadores e apenas Rodrigo Ely na marcação. Mais uma vez Soteldo deu o passe final, dessa vez para Furch, que ja´com gleiro fora do lance só empurrou para as redes. Santos 2x1.

O erro do Grêmio foi tão grotesco que Renato perdeu a cabeça e amargou sua primeira expulsão pelo Grêmio no Brasileirão e é mais um desfalque para o jogo contra o Cruzeiro na Arena.

Em sua coletiva pós-jogo, Portaluppi admitiu o erro em seu cartão vermelho e pesou a mão nas críticas ao time, prometeu cobrança para mudança de postura para o decorrer do ano.

SANTOS

João Pedro; Joaquim (Dodi), Alex Nascimento, João Basso e Dodô; Rodrigo Fernandez (Nonato), Jean Lucas, Mendoza, Lucas Lima (Soteldo) e Lucas Braga (Tomás Rincón); Marcos Leonardo (Furch). Técnico: Diego Aguirre.

GRÊMIO

Gabriel Grando; Fábio (João Pedro), Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Pepê (Ronald), Carballo (Gustavo Martins), Bitello, Cristaldo (Éverton Galdino)e Ferreira; João Pedro Galvão (André Henrique). Técnico: Renato Portaluppi.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GRÊMIO ACERTA COM GOLEIRO

FIM DA JANELA: VEJA QUEM ENTROU E QUEM SAIU DO GRÊMIO

GRÊMIO APRESENTA DOIS REFORÇOS