VASCO 1X0 GRÊMIO



 Em partida disputada ontem a tarde, o Grêmio perdeu para o Vasco por 1x0, em pleno São Januário sem torcida (o clube carioca cumpre punição do STJD).

Outra façanha do Vasco foi ter feito seu primeiro gol em casa, com o estreante Vegetti (argentino vindo do Belgrano que foi artilheiro do Campeonato ano passado).

Dentro das quatro linhas, o tricolor teve um primeiro tempo de superioridade, no esquema 4-5-1 com Ferreira iniciando a partida. Com a falta de público dava para ouvir alguns bastidores dos bancos de reservas. Vou enfatizar aqui a fala de Renato no fim do primeiro tempo para sua comissão: "Ferreira está mortinho" - fazendo menção ao cansaço do ponta.

O primeiro tempo terminou sem gols e a equipe gaúcha voltou sem alterações para iniciar a segunda etapa. Aos 15 minutos veio a primeira mexida do lado gremista, saindo Ferreira e Nathan. Entraram Besozzi e Gustavinho. A partir daí o clube cruz-maltino tomou conta da partida. 

Com o crescimento do adversário, o técnico tricolor alterou o esquema, retornando aos três zagueiros (Gustavo Martins entra no lugar de Bitello e Mila substituiu Carballo). Do outro lado, o treinador Ramon Diaz colocou Vegetti para sua primeira partida pelo Vasco e a sina de levar gol de estreante continuou. Se no jogo passado Matheus Babi estreou pelo Goiás e marcou, Vegetti fez o mesmo. Eram 35 minutos do segundo tempo, quando o argentino recebeu cruzamento da direita e cabeceou entre a zaga para dar números finais ao jogo.

Renato Portaluppi recorreu novamente ao banco, desfazendo os três zagueiros. Colocou André e tirou Uvini. O Grêmio voltou a agredir e "se acampou" na área adversária. Mas, a essa altura, o clube carioca começou a recorrer a cera e catimbar a partida até o apito final do árbitro Luiz Flávio de Oliveira.

Na coletiva pós-jogo, Renato criticou a falta de entrega da equipe e soltou a letra "A fila anda", dando a entender que novamente irá mexer na equipe para o próximo compromisso do imortal, no fim de semana contra o Fluminense. 

VASCO

Léo Jardim; Róbson Bambu (Miranda), Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Paulinho e Praxedes (Marlon Gomes); Orellano (Erick Marcus), Gabriel Pec (Figueiredo) e Sebastián Ferreira (Pablo Vegetti). Técnico: Ramón Diaz.


GRÊMIO

Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Bruno Uvini (André Henrique) e Reinaldo; Villasanti, Carballo (Mila), Bitello (Gustavo Martins), Nathan (Gustavinho) e Ferreira (Besozzi); Luiz Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GRÊMIO ACERTA COM GOLEIRO

FIM DA JANELA: VEJA QUEM ENTROU E QUEM SAIU DO GRÊMIO

GRÊMIO APRESENTA DOIS REFORÇOS