CHUVA DE GOLS, FALHA DA ARBITRAGEM E APAGÃO: CORINTHIANS 4x4 GRÊMIO


 

Em confronto que havia sido adiado por causa da participação do Corinthians na Sul-americana, o tricolor empatou com o clube paulista por 4x4, mas ficou com gosto amargo pelo resultado. A partida foi a com mais gols do brasileirão até o momento.

O Grêmio foi dominante durante toda a partida, e abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, com Nathan recebendo a bola limpa na área de Cristaldo. Cinco minutos depois o Grêmio ampliou o marcador. Dessa vez a jogada foi pela esquerda, com cruzamento de Reinaldo na cabeça de Cristaldo, que nem precisou sair do chão para cabecear.

O Grêmio manteve o controle do jogo até os 45 minutos, quando em lance polêmico, o árbitro Wilton Pereira Sampaio marca pênalti para o timão. Fábio Santos bate forte para descontar.

Daí em diante o Corinthians fez uma blitz na área gremista, quando aos 49 minutos, após cobrança de escanteio, Lucas Veríssimo empatou de cabeça. O jogo foi até os 51 minutos na primeira etapa e exatamente no minuto 51 Maycon jogou a bola na área e Yuri Alberto virou a partida em favor da equipe alvinegra.

No segundo tempo, Renato desfez o esquema de 4-4-2 e voltou a campo com seus pontas. Entraram Ferreira e Galdino nas vagas de Cristaldo e Nathan. As trocas surtiram efeito e aos 6 minutos Galdino abriu espaço na entrada da área e soltou um foguete, golaço de empate. 

O tricolor manteve o ritmo ofensivo e aos 13 minutos, após boa trama de ataque Suárez recebeu na área um passe de Villasanti. Mesmo sem estar com o corpo enquadrado para finalizar, Luis deu um "biquinho" na bola matando a ação do goleiro Cássio. Grêmio 4x3.

Nessa altura da partida foi a vez de Wanderlei Luxemburgo agir. Trocou Gabriel Moscardo e Pedro por Wesley e Giuliano. Essa dupla acabou protagonizando o empate paulista, com assistência de Wesley e gol de Giuliano, que chutou fraco mas pegou Grando no contrapé. 

Daí em diante só deu Grêmio no jogo, mas o pior estaria por vir. A arbitragem, que até os 90 minutos esteve bem decidiu estragar ao jogo nos acréscimos, quando o imortal atacava pela esquerda. Ferreira recebeu na entrada da área e tentou o cruzamento. A bola bate no braço de Yuri Alberto e o VAR analisa como lance normal, o que gerou revolta em todo o Brasil, inclusive corintianos assumidos dizendo que o Grêmio foi roubado na Nel Química Arena.

Depois da repercussão negativa, a CBF em nota assumiu a falha e afastou os árbitros envolvidos, mas para o tricolor de nada serviu, pois os pontos perdidos não voltarão ao Grêmio.

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Lucas Veríssimo, Caetano e Fábio Santos; Gabriel Moscardo (Giuliano), Maycon (Cantillo), Rojas (Gustavo Mosquito) e Renato Augusto; Pedro (Wesley) e Yuri Alberto. Técnico: Wanderlei Luxemburgo.

GRÊMIO

Gabriel Grando; Fábio, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepe, Nathan (Everton Galdino) e Cristaldo (Ferreira); João Pedro Galvão (Luan) e Luis Suárez (André Henrique). Técnico: Renato Portaluppi. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GRÊMIO ACERTA COM GOLEIRO

FIM DA JANELA: VEJA QUEM ENTROU E QUEM SAIU DO GRÊMIO

GRÊMIO APRESENTA DOIS REFORÇOS