ENCHENTE EM PORTO ALEGRE ALAGA ARENA



 Historicamente, o bairro Humaitá, localização da Arena do Grêmio, sempre sofreu com inundações quando Porto Alegre recebe altas cargas de chuva. Com a construção do estádio, a situação piorou por ter menos vias de escoamento da água.

A tragédia prejudica toda a área, em torno de 500 pessoas foram afetadas pelo alagamento da região.

Por mais maluco que pareça, o bairro ficou sem água pelo excesso de chuva, além da falta de energia elétrica. Por esses motivos, os habitantes do bairro foram remanejados para abrigos organizados pela prefeitura.

O lago Guaíba bateu 5,2 metros (marca mais alta de toda sua história), contabilizando mais de uma centena de óbitos nas mais de 400 cidades atingidas pela catástrofe climática.

A Arena do Grêmio se pronunciou através de nota oficial, relatada abaixo:

Informamos que até o momento, a Arena do Grêmio abrigou aproximadamente 500 moradores da comunidade afetada pelas inundações. Destes, 200 já foram realocados para abrigos oficiais, enquanto cerca de 300 pessoas continuam recebendo assistência dentro da Arena.


A magnitude do desastre deixou o estádio do tricolor temporariamente ilhado, com as águas penetrando no espaço do gramado. No entanto, nossa prioridade absoluta é garantir a segurança e o bem-estar de todos os que estão lá. Além disso, estamos trabalhando para avaliar e restaurar o gramado da Arena assim que possível, buscando alternativas viáveis para sua recuperação.


Reafirmamos nosso compromisso de colaborar com todos os setores da sociedade para superar essa crise e reconstruir o que foi perdido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GRÊMIO ACERTA COM GOLEIRO

FIM DA JANELA: VEJA QUEM ENTROU E QUEM SAIU DO GRÊMIO

GRÊMIO APRESENTA DOIS REFORÇOS