COPA DO BRASIL: GRÊMIO 0X2 FLAMENGO


 

Em partida válida pelo primeiro confronto da semifinal da Copa do Brasil, Grêmio sofre revés em casa, levando 2x0 do Flamengo em plena Arena.

Nem os mais de 52 mil torcedores presentes no estádio foram suficientes para ajudar o tricolor a conseguir um bom resultado contra s cariocas. Gabigol e Thiago Maia foram os carrascos da jornada.

A situação gremista no torneio se complica, pois na partida do Maracanã o tricolor tem que reverter essa diferença de dois gols para se classificar. Vale salientar que não há gol qualificado como critério de desempate, portanto qualquer vitória gremista por dois gols de diferença levará a partida para os pênaltis.

Sobre o jogo em si o Grêmio até começou ameaçando o Flamengo. A primeira chance de gol foi uma roubada de bola de Luiz Suárez no meio campo, aos dois minutos, que percebeu Matheus Cunha estava adiantado e tentou um gol antológico e errou por pouco. O segundo lance de perigo foi tricolor também. Aos 12 minutos novamente aparece o arqueiro flamenguista no lance. O goleiro errou a saída de bola, que ficou com Villasanti sozinho dentro da área, mas acabou chutando em cima do próprio Matheus Cunha.

Daí para frente, o clube da Gávea começou a dominar o meio campo, e na primeira investida forte, no minuto 33, Wesley rouba a bola na meia cancha, dispara em diagonal, passa para Bruno Henrique no mano-a-mano com Uvini. O ponteiro flamenguista consegue assistência para Gabigol que não desperdiça.

O Grêmio sente o gol e se perde na marcação, dando espaços para o urubu contra-atacar, até que Everton Ribeiro é lançado na ponta direita. Tenta se livrar da marcação e a bola bate na mão de Bruno Alves na área. Pênalti que Gabigol bateu e Gabriel Grando defendeu.

A defesa deu um ânimo para o imortal até o fim do primeiro tempo. Na segunda etapa Kannemann exagera na dose e leva seu segundo amarelo, deixando o tricolor com um a menos em campo. Essa vantagem numérica foi suficiente para o Flamengo dominar a partida.

O segundo gol flamenguista saiu dos pés de Thiago Maia, aos 23 minutos, que buscou a lateral da área e tentou assistência para Gabigol. O atacante flamenguista nem precisou encostar na bola, pois ela já tinha o endereço do gol. Flamengo 2x0.

No fim da partida o Grêmio foi com tudo que pôde para o ataque, mas não foi o suficiente para marcar um gol.

GRÊMIO

GABRIEL GRANDO; BRUNO UVINI (FERREIRA), BRUNO ALVES, KANNEMANN (expulso); JOÃO PEDRO, VILLASANTI, CARBALLO (NATHAN), CRISTALDO (GUSTAVO MARTINS), BETELLO (ZINHO) E LUIZ SUÁREZ. Técnico: RENATO PORTALUPPI 


FLAMENGO

MATHEUS CUNHA; WESLEY (VARELA), FABRÍCIO BRUNO, LÉO PEREIRA, FILIPE LUÍS; THIAGO MAIA, VICTOR HUGO, ÉVERTON RIBEIRO (LUÍZ ARAÚJO), ARRASCAETA (ALLAN); BRUNO HENRIQUE (CEBOLINHA) e GABIGOL (PEDRO). Técnico: JORGE SAMPAOLI


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GRÊMIO ACERTA COM GOLEIRO

FIM DA JANELA: VEJA QUEM ENTROU E QUEM SAIU DO GRÊMIO

GRÊMIO APRESENTA DOIS REFORÇOS