GRÊMIO VIAJA AO RIO DE JANEIRO PARA PARTIDA DO ANO


 

Há pouco, a delegação do Grêmio embarcou para o Rio de Janeiro em busca da classificação para a final da Copa do Brasil. Seu adversário é o Flamengo, que vem em crise nas últimas semanas.

Apesar do resultado desfavorável, o tricolor acredita na virada devido a turbulência que a equipe da Gávea vem sofrendo, causados pelos últimos acontecimentos no CT flamenguista. Semana passada, após o jogo do Campeonato Brasileiro contra o Atlético Mineiro, o momento de instabilidade instaurou-se no clube carioca. A equipe técnica de Jorge Sampaoli solicitou ao atacante Pedro aquecer para entrar na partida, porém Pedro recusou-se a aquecer porquê já passava dos 40 minutos do segundo tempo. No fim do jogo, o auxiliar Pablo Fernandez foi cobrar o atleta no vestiário e desferiu um soco em Pedro. O caso foi parar na delegacia de polícia, com B.O. e exame de corpo de delito. No dia subsequente ao fato, Pedro não compareceu aos treinamentos, alegando ter ido ao consultório odontológico devido a dor na região da face causada pelo trauma do soco e foi multado pela falta.

Em suas redes sociais, Pedro disse que se sente vítima de perseguição da comissão técnica argentina. No fim das contas, Pablo Fernandez foi demitido mas Sampaoli permaneceu no cargo.

Essa permanência de Jorge Sampaoli trouxe efeitos negativos dentro de campo ao clube da Gávea, que não venceu jogo algum até momento, inclusive foi eliminado da Libertadores pelo Olímpia, mesmo tendo vencido o primeiro jogo.

Como se não bastasse, hoje pela manhã ocorreu um desentendimento entre Varela e Gérson no treino. Ambos discutiram após o exercício e já no vestiário trocaram socos. Varela foi ao hospital e constatou-se uma fratura no nariz do lateral. Como Wesley está suspenso e Matheusinho se recupera de lesão a escalação do Flamengo se tornou uma incógnita.

Após os eventos, a diretoria rubro-negra se reuniu e decidiu multar os atletas.

É nesse clima que o Grêmio vai a caminho da cidade maravilhosa. Tal instabilidade fez o técnico Renato Portaluppi se pronunciar falando que acredita na virada tricolor, mudando o discurso do pós-jogo da derrota contra o Flamengo.

Situação carioca contada, vamos aos fatos do Grêmio, que divulgou a lista de relacionados para a segunda partida da semifinal da Copa do Brasil. Bruno Uvini e Geromel não embarcaram no vôo, assim como Kannemann (suspenso). Em contrapartida Carballo e Cristaldo viajaram. Carballo deve jogar, Cristaldo ainda é dúvida para o jogo.

Outro fato que chama a atenção foi que foram ao Rio de Janeiro apenas três zagueiros: Ely, Bruno Alves e Gustavo Martins, o que praticamente confirma que o tricolor deve entrar em campo com uma dupla de zaga.

Portanto os prováveis onze que iniciarão a partida devem ser: Gabriel Grando, João Pedro, Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Pepe (João Pedro Galvão) e Bitello; Ferreira e Luis Suárez.

O confronto inicia às 21:30 de amanhã e terá Bráulio da Silva Machado comandando a arbitragem. 

Vale lembrar que o primeiro jogo foi 2x0 para a equipe do Flamengo e não há saldo qualificado. Caso o Grêmio vença por dois gols de diferença a partida vai para as penalidades máximas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GRÊMIO ACERTA COM GOLEIRO

FIM DA JANELA: VEJA QUEM ENTROU E QUEM SAIU DO GRÊMIO

GRÊMIO APRESENTA DOIS REFORÇOS