GRÊMIO BATE CUIABÁ NA ARENA



 Em partida disputada pelo Campeonato Brasileiro na Arena o tricolor venceu o Cuiabá por 2x0, confirmando o novo acerto tático d time de Renato Portaluppi.

Sem os pontas, o tricolor toma conta do jogo no meio campo, setor que estava espaçado nos desempenhos anteriores. E nesse novo esquema Suárez consegue ter mais oportunidades, pois a zaga adversária tem mais trabalho para conter as investidas gremista.

Durante o jogo, a primeira oportunidade foi do Cuiabá, mas Caique interviu bem. Daí em diante o Grêmio começou as ações ofensivas e sempre manteve o controle do jogo. Outro fator positivo foi a pressão alta que o Grêmio exerceu na partida. Em uma delas, aos 30 minutos, o roubo de bola ocasionou o gol de Luisito, que recebeu passe de Pepe, ajeitou e de esquerda bateu. A bola passou por baixo do goleiro Walter abrindo o marcador.

O escore se manteve até o intervalo. No segundo tempo o Cuiabá se lançou ao ataque. Renato percebeu a postura do adversário e colocou os pontas em campo para puxar contra-ataques. Entraram Ferreira e Galdino. As mudança surtiram efeito e a jogada começou justamente com Ferreira, que lançou Reinaldo na ponta. O lateral mesmo sob forte marcação conseguiu o cruzamento na cabeça de Galdino, que finalizou para defesa de Walter, mas a bola rebateu na defesa cuiabana e morreu dentro das redes aos 18 minutos. Grêmio 2x0.

Após a partida, Renato concedeu uma rápida entrevista coletiva, pois já tinha voo marcado para o Rio de Janeiro. O brasileirão vai parar por causa da data FIFA e todos terão 12 dias de folga.

Já na coletiva do clube mato-grossense, Deyverson protagonizou uma cena hilária, quando seu telefone tocou e ele interrompeu a entrevista para atender sua esposa.

Sobre as partidas das eliminatórias fica a expectativa das convocações de Villasanti e Carballo para suas seleções, além das ausências de Bitello e Gabriel Grando, que estarão na seleção pré-olímpica.

Aliás, Bitello nem foi relacionado. Sentiu um desconforto muscular no treino e foi poupado para chegar 100% na seleção.

GRÊMIO

Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo (Galdino), Pepe (Gustavo Martins) e Cristaldo (Luan); João Pedro Galvão (Ferreira) e Luis Suárez (Iturbe). Técnico: Renato Portaluppi.

CUIABÁ

Walter; Matheus Alessandro, Allyson, Alan Empereur e Rikelme (PK); Filipe Augusto, Lucas Mineiro (Fernando Sobral) e Denílson (Dérik Lacerda); Cepellini (Jonathan Cafú), Wellington Silva (Ronald) e Deyverson. Técnico: Antônio Oliveira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GRÊMIO ACERTA COM GOLEIRO

FIM DA JANELA: VEJA QUEM ENTROU E QUEM SAIU DO GRÊMIO

GRÊMIO APRESENTA DOIS REFORÇOS