INTERNACIONAL JOGA MELHOR E VENCE O GRENAL



 Ontem o fim de Domingo foi indigesto para a torcida gremista. No grenal disputado no estádio Beira Rio, o imortal sucumbiu no início do jogo, reagiu no segundo tempo, mas foi insuficiente para trazer três pontos par casa.

Conforme havíamos apurado antes da bola rolar, Ferreira começou a partida no lugar de JP Galvão, que sequer foi relacionado para a partida devido as dores sentidas na virilha.

Durante o jogo, o Inter dominou no primeiro tempo, com Valencia ficando na cara de Grando no primeiro minuto. O Equatoriano tentou a finta, mas ambos se chocaram e a bola se perdeu para linha de fundo.

Na segunda investida colorada, aos 5 minutos, saiu o gol. Em boa troca de passes na ponta direita de ataque, o time da casa envolveu a defesa tricolor. A bola encontra Valencia que bate com a área externa do pé, Grando defendeu no abafa mas Valencia anotou o gol no rebote.

O Grêmio parecia estar em uma marcha mas lenta que o Inter, que manteve sua postura agressiva. Seguiu levando perigo a zaga gremista através de Valencia, que erra duas finalizações dentro da área. A primeira sobre o gol e a segunda tentando tirar de Grando, mas também desviando da goleira.

O Primeiro tempo se encerrou sem o tricolor ter tido uma finalização ao gol de Rochet. Renato mexeu na equipe para tentar reverter a situação, com as entradas de Galdino e Nathan. As alterações não surtiram efeito, pelo contrário, Galdino em uma tentativa de sair jogando logo aos 4 minutos perde a bola para Rene. O contra-ataque vermelho pega a defesa do Grêmio aberta com Wanderson conduzindo pela esquerda, limpando dois marcadores em direção a entrada da área e batendo no contrapé de Grando. Inter 2x0.

O colorado manteve o ritmo forte, quando aos 20 minutos o tricolor se lançou ao ataque. A bola chegou em João Pedro na entrada da área, que trouxe pro pé esquerdo e bateu fraco, mas Rochet aceitou o chute e o Grêmio descontava no Beira Rio.

No lance seguinte, em mais uma lambança do meio campo, Nathan perde a bola. Maurício parte pelo meio em velocidade e serve Alan Patrick já na frente de Grando, que não perdoou. 3x1 para os donos da casa.

Na casa dos 29 minutos, Luis Suárez deixa sua marca em mais um grenal, batendo falta na entrada da área e contando com o erro da barreira, que abriu o suficiente para que a bola passasse. Grêmio fazia seu segundo gol no jogo. Daí em diante o jogo ficou mais truncado até o seu final. 

A situação que acabou pegando a todos de surpresa foi a de pós-jogo, quando Renato simplesmente saiu do estádio em direção ao aeroporto sem ao menos dar entrevista coletiva. O fato fez com que Guerra se pronunciasse de forma enfurecida ara a imprensa, criticando a postura do treinador. Renato por sua vez se defendeu dizendo que havia dito anteriormente sua decisão, mas a direção esperava que ele embarcasse após a coletiva, principalmente depois que o Grêmio sofreu uma derrota no clássico.

Hoje está ocorrendo uma reunião interna no conselho tricolor para debater o que deve ser feito diante de tal fato. Nas próximas horas atualizaremos a situação, mas especula-se que o Grêmio vai punir o técnico financeiramente.

INTERNACIONAL

Rochet; Bustos, Mercado, Vitão e Rene; Aranguiz (N. Hernández) , Jhonny (Igor Gomes), Maurício (Gabriel) e Alan Patrick; Wanderson (Rômulo) e Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.

GRÊMIO

Gabriel Grando; João Pedro, Geromel, Kannemann (Iturbe) e Reinaldo; Villasanti (André Henrique), Carballo (Everton Galdino), Pepê e Cristaldo (Nathan); Ferreira (Besozzi) e Luis Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GRÊMIO ACERTA COM GOLEIRO

FIM DA JANELA: VEJA QUEM ENTROU E QUEM SAIU DO GRÊMIO

GRÊMIO APRESENTA DOIS REFORÇOS